sexta-feira, 12 de agosto de 2011

FORÇA DE PREENSÃO


A força de preensão é um dos aspectos importantes para o praticante de rugby. Apesar de a placagem  bem executada não compreender um agarrar com as mãos, todos sabemos que muitas vezes o agarrar é a solução para algumas situações defensivas do jogo.  Outro aspecto importante da  força de preensão relaciona-se com o treino de força no ginásio. Quantas vezes alguns de vocês já se sentiram limitados na capacidade de levantar cargas(p.e. peso morto olímpico, elevações ), não por falta de força nos grupos musculares responsáveis pelo exercício mas sim pela falta de preensão?  
Numa busca rápida pela net, isto da preensão (grip strenght) é um mundo. É dvd, livros, bolas mágicas, etc. Não digo que não sejam efectivos mas o tempo e o outro tempo ($$$$$) às vezes são curtos. Por isso vimos propor uma abordagem simples, prática e efectiva para desenvolverem a vossa força de preensão.


1-      Na vossa rotina de força utilizarem um exercício de puxar com auxílio de uma toalha, como por exemplo, elevações horizontais com toalha  ou puxador horizontal com toalha.


2-      Fora do treino e quando estão a ver televisão experimentem um Hand Grip. Utilizem-no normalmente para a mão toda mas também utilizem o Hand Grip ao contrário para poderem trabalhar a força nos diferentes dedos. Experimentem  2 séries para cada mão. 1 minuto para a mão toda e tirem 10 segundos à medida que vão reduzindo o número de dedos que são responsáveis pelo exercício. Vejam este vídeo para ajudar nas dúvidas. http://www.youtube.com/watch?v=jeiJv-zhCjM

Bons Grips e bons treinos !

Sem comentários:

Enviar um comentário